Projeto Em busca de Campeões realiza “Dia do Instrutor” no Varejão da Raposo Tavares

O Varejão da Raposo Tavares recebeu na última terça-feira, 10/10, o “Dia do Instrutor”, evento que contou com a participação de cerca de 50 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 17 anos, que participam do projeto Em busca de Campeões, que é realizado pela parceria entre o Espaço Pipa e o Dojan Nippon  por meio do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com patrocínio da Caterpillar, Raízen e Oji Papéis Especiais.

 

O objetivo foi levar a prática do Taekwondo à comunidade local e demais interessados, num formato em que os participantes do projeto atuaram como instrutores das pessoas, muitas delas que até então não haviam tido contato com as artes marciais.

“O intuito principal é possibilitar a inclusão social das crianças e adolescentes com síndrome de down por meio da prática esportiva, que oferece uma série de benefícios, como o contato com as pessoas e o combate ao preconceito”, afirma o coordenador técnico, Frederico Mitooka.

 

O evento contou com a participação do Vitta Residencial. “Particularmente eu já conhecia o trabalho importante que o Espaço Pipa desenvolve, voltado à inclusão social. A ideia agora é estreitar esses laços com a entidade”, diz a psicóloga Isabela Marcuz, representante da empresa.

PROJETO – O Projeto Em Busca de Campeões promove a prática do Taekwondo como facilitadora das interações sociais entre pessoas em situação de vulnerabilidade social e com deficiência e visa a formação pessoal e de cidadania, melhoria da qualidade de vida e promoção dos valores da inclusão social. O público alvo do são crianças e adolescentes com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.

 

“O intuito é tirar o pessoal das ruas e trazer para o esporte, que é algo muito positivo. Além disso, temos sempre como objetivo a inclusão social e, dessa forma, garantir os direitos das pessoas com Síndrome de Down perante a sociedade”, explica o presidente do Espaço Pipa, Carlos Alberto Montanhini.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *