Como funciona o

ESPAÇO PIPA


Atendimento às pessoas com Síndrome de Down ou deficiência intelectual e suas famílias, independente de raça, cor, credo ou condição social, da cidade de Piracicaba/SP e região, bem como a comunidade onde essa população está inserida (creches, escolas, centros comunitários, empresas, entre outros), regendo-se pelo Estatuto, Regimento Interno, pela legislação em vigor, e, especialmente, pela legislação pertinente à pessoa com deficiência.

Os atendimentos, grupos e atividades ocorrerão conforme agendamento prévio, e sempre considerando as demandas reais de apoio de cada pessoa em atendimento. O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h15, salvo grupos e eventos temáticos previamente programados, podendo ser realizados aos finais de semana, ou conforme se fizer necessário.

Desta forma, o serviço busca articulação com a rede, de esfera pública, privada, social, pois se acredita que esta forma de atuar torna as relações mais efetivas e inclusivas.

Saiba Mais

NOTÍCIAS


A Arte do Encontro 2020
Eventos
By pipa / 8 de fevereiro de 2020

A Arte do Encontro 2020

"A Arte do Encontro" o evento de retorno das atividades do Espaço Pipa, aconteceu no ultimo sábado dia 08/02. Uma...

Read More
Arraiá propicia contato com a natureza e os animais
By pipa / 3 de julho de 2019

Arraiá propicia contato com a natureza e os animais

O Espaço PIPA - Associação Síndrome de Down de Piracicaba realiza, no próximo dia 13 de julho, uma grande festa...

Read More
Espaço BRASIL-SUL e novo ESPAÇO BRASIL na 36ª Festa das Nações de Piracicaba
By pipa / 12 de maio de 2019

Espaço BRASIL-SUL e novo ESPAÇO BRASIL na 36ª Festa das Nações de Piracicaba

Espaço PIPA e APASPI inauguram o Espaço BRASIL, que irá apresentar ritmos e sabores do nordeste ao sul O Espaço...

Read More

Como funciona o

SÍNDROME DE DOWN / T21


A síndrome de Down recebe este nome por ter sido inicialmente descrita por John Langdon Haydon Down. Em 1886, este médico britânico apresentou um artigo articulando ideias que hoje já são reconhecidas como bastante retrógradas e até racistas. Foi a partir da descrição feita por Down que o termo “mongolóide”, relativo às pessoas da Mongólia, passou a descrever as pessoas com síndrome de Down. Isso porque, para o médico, a condição era uma questão de variabilidade racial.

Saiba Mais